Seja educado, seja um cristão bíblico

Como cristão podemos influenciar pela conduta, atitudes, ações e boas palavras, nossa família, amigos e ambiente social?

Seja educado, cortês e paciente no trânsito.

Trate com respeito e bondade os mais velhos, as crianças, os idosos, os da mesma idade. Inclua no bom trato amigos, chegados, irmãos na fé e estranhos.

Não responder é evitar demonstrar falta de educação e respeito com as pessoas, inclusive nas redes sociais. Não responder afronta com afronta, defender a verdade com firmeza e ternura, ser compassivo, generoso com as pessoas, tratar bem o próximo e a próxima. Não fure filas. Espere que lhe chamem.

Não jogar o carro sobre o pedestre. Quando o pedestre pisar na rua, diminua sua velocidade e/ou pare num gesto de bondade, gentileza e cuidado com o próximo. E evite a fila dupla nas portas das escolas, da igreja e em qualquer lugar em que traga prejuízo para a comunidade em geral.

Deixe as placas de sinalização no lugar onde estão. Não as remova. Elas foram colocadas ali por alguma razão e para favorecer a todos.

Vença o lado ruim e negativo do “jeitinho brasileiro” que só procura, egoisticamente, favorecer a si próprio em detrimento do bem de todos.

Usar sem moderação as palavras: por favor, com licença, e muito obrigado.

Use com bons modos o estacionamento onde você paga e onde você não paga, isto inclui o estacionamento da igreja.

Tenha consciência que durante o culto não é hora de atender telefone celular. Se for um chamado inadiável, saia da reunião e vá atender fora do ambiente. Não vá andando e falando.

Se uma criança ficar inquieta ou chorar em um auditório (culto, formatura etc) saia com a criança para consolar a mesma em um lugar mais tranquilo. Evite ficar “sacudindo” a mesma enquanto ela grita e chora, perturbando todo mundo, inclusive a própria criança.

Nas festas, até de família, não “avance” nos salgadinhos, doces e lembrancinhas.

Durante os cultos não dê comida, pipoca, batata frita… etc aos seus filhos. Isso deve ser feito antes de chegar à reunião. Ensine bons modos e tenha bons modos.

Evite mascar chicletes (ensine seus filhos, netos e crianças e adolescentes da família) e muito menos colar os chicletes mascados nos bancos da igreja, cinema ou algum auditório onde você estiver presente.

Tire o palavrão e as palavras torpes do coração, dos seus lábios e de sua escrita.

Tenha uma embalagem para lixo no carro, assim será possível curar o mal hábito de jogar papel, lata de refri ou qualquer tipo de lixo pela janela do seu carro.

Avalie sua vida e pense naquilo que você pode mudar a partir de agora.

Uma leitura do Novo Testamento e o compromisso de mudar de vida, podem promover boas mudanças em nossa cidade e em nosso país se começarmos de nós mesmos.

Isto também é ser uma igreja presente na cidade.

Fonte: Oitava Igreja

Sem comentários