Seu Filho E A Bíblia

 “Tu me tens ensinado, ó Deus, desde a minha mocidade; e até agora tenho anunciado as tuas maravilhas. Não me desampares, pois, ó Deus, até à minha velhice e às cãs; até que eu tenha declarado à presente geração a tua força, e às vindouras, o teu poder.”- Davi, Salmo 71:17,18

À primeira vista, os padrões bíblicos podem parece estranhos e irreais, suas histórias, fantásticas, e seus preceitos, ultrajantes. Não se pode esperar que alguém, nem sequer as crianças, acredite na Bíblia, a menos que a leiam frequentemente.

Mas a leitura diária da Bíblia e a constante exposição aos preceitos de Deus provavelmente trarão entendimento, fé e compromisso com as suas verdades. Pois nosso líder, Jesus Cristo, realmente sabia o que estava dizendo quando nos apresentou o plano de Deus para a vida.

Os pais não podem furtar-se ao chamado de conduzir seus filhos e filhas ao Livro dos livros logo no início da vida. As crianças de hoje precisam, de alguma forma, serem ensinadas que, embora o mundo mude, Deus absolutamente não muda. Elas devem ser levadas a buscar a direção, a instrução. Elas devem considerar as Escrituras uma herança preciosa preservada exatamente para elas.

A Bíblia pode fazer grande diferença na vida de qualquer criança, é necessário ter simplicidade e criatividade para incutir compreensão bíblica em nossos pequenos. Aqui estão algumas sugestões:

1-Dê uma bíblia de presente para seu filho

2- Ajude seu filho a familiarizar-se com a Bíblia

3- Estimule seu filho a estudar a Palavra de Deus

4- E, finalmente, não pare agora! Você está somente começando.

Apenas abriu a porta das grandes verdades de Deus a seu filho. Siga em frente. Separe um tempo e desfrute muitas outras atividades para aprender mais sobre a Bíblia. Situações difíceis podem ocorrer, mas a Bíblia e a Oração podem ser um maravilhoso consolo tanto para crianças como para adultos. Uma situação difícil abre as portas para o aprendizado. Quando as dificuldades acontecerem em sua família, tente incluir em suas reações demonstrações de fé em Deus e em Sua Palavra. Lembre-se de que os atos falam mais alto do que as palavras. Mostre a seus filhos uma fé viva nos tempos de aflição.

Fonte: Viva Promessa

Sem comentários