Síndrome do Gafanhoto?!

Moíses enviou espiãs a Canaã. O relatório da maioria (dez dos doze) foi este: “Vimos também os gigantes[…]diante de quem parecíamos gafanhotos, a nós e a eles” (Números 13.33). Os espiãs não apenas se viam como gafanhotos, mas concluíram que os outros também os viam assim.

A “mentalidade de gafanhoto” é típica entre pessoas que se sentem inferiores. Uma grande quantidade de mulheres já disse: “Sinto-me feia, e sei que os outros me acham feia também. Mas elas não eram feias. Simplesmente concluíram que as outras pessoas as viam da mesma maneira como viam a si mesmas.

Se uma de vocês tem batalhado com o sentimento de inferioridade, fiquem tranquilas, pois 99% das pessoas que conhecem vocês os veem como as mais espertas, atraentes e valorosas do que vocês veem a si mesmas.

Vocês foram feitas à imagem de Deus. Suas habilidades são muitas. Vocês tem diversas características que outras pessoas admiram. Vocês certamente já experimentaram o fracasso. Mas isso não significa que vocês sejam um fracasso. O apóstolo Paulo escreveu: “Estou convencido de que aquele que começou a boa obra em vocês vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.”(Fp 1.6)

A despeito de suas deficiências, Deus tem grandes planos para p vida de vocês. Digam a si mesmas essa verdade e ajam de acordo com ela.

Fonte: Bíblia Devocional para Casais – As linguagens do amor – Gary  Chapman pg. 187

Sem comentários