Somos construtores

Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei o fundamento como prudente construtor; e outro edifica sobre ele. Porém cada um veja como edifica. Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo. Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará. I Coríntios 3:10-13

Somos construtores! Alguém já jogou ou assistiu Detona Ralph? (ou “Ralph Wreck it” para os mais chatos, rsrs) Neste jogo, o “antagonista”, Ralph, só sabe destruir. E o “protagonista” (não me pergunte o nome dele), só sabe construir. A missão dele é conseguir reconstruir tudo o que o Ralph quebrou! Tá, mas o que isso tem a ver com nossa vida? Leia de novo, agora, com muita atenção, os versículos no início do post. Conferiu? Somos construtores! E mais do que isso, o edifício que construímos já possui seus fundamentos lançados! E este fundamento é Jesus!

Na sequência destes versículos, a Palavra diz que somos o Templo de Deus, Santuário de habitação do próprio Deus. Então, a pergunta é: Como anda a construção deste Templo dentro de nós? E outra, que não poderemos responder, mas precisamos aprender a nos preocupar: Como anda a construção do Templo de Deus na vida do meu irmão? Já que somos construtores, o que, afinal, temos construído? Ou destruído?

Stephen Kaung, no livro Chamados à Comunhão de Seu Filho, nos desafia a perceber que somos agentes ativos na construção do Templo de Deus em nossas vidas e também na vida daqueles que estão ao nosso redor, direta ou indiretamente. Nossas palavras, atitudes ou pensamentos são novos tijolos nesta Obra ou será que não passam de marretadas demolidoras?  A notícia perfeita é que o fundamento é Jesus. Isto quer dizer que a nossa construção é sobre uma rocha firme, não é um solo tortuoso, duvidoso. O nosso solo é Jesus, Ele é esta rocha e sabendo disso podemos ter a segurança de que esta é uma boa Obra!

Mas quais os materiais que temos usado nesta construção? Nos versículos acima, temos o ouro, a prata e as pedras preciosas (que são refinados, fortalecidos pelo fogo) e a madeira, o feno e a palha (que são consumidos, destruídos pelo fogo). Quais destas matérias-primas têm sido usadas em nosso trabalho? Estes materiais significam nossa dedicação. Estamos nos dedicando como ouro ou como palha? O ouro requer mais esforço, mais vontade, mais amor pelo que se faz. Estes materiais não estão ligados a condições ou suporte financeiros de ninguém. Não tem nada a ver com recursos disponíveis. Significam a nossa dedicação, pois no Grande Dia, nosso trabalho será avaliado como que pelo fogo.

Então, nós precisamos assumir nossa condição de construtores. Nossa vida é uma construção 24 horas por dia. O Reino está em Obras em nós, 24 horas por dia! Estas obras não nos param, não nos deixam interditados, pelo contrário, nos levam pra frente, nos motivam a prosseguir, esta é a Obra de Deus, não podemos ignorar isto. Vidas destruídas precisam de nós. É hora de assumir o nosso posto e mãos à obra.

Em obras, por tempo indeterminado

Fonte: Loukhos por Cristo 

Sem comentários