Um cristão incomoda muita gente

Na escola algumas pessoas ficavam incomodadas comigo pelo fato de eu não “ficar”, para essas pessoas este tipo de comportamento era algo totalmente estranho, para muitos um fato inédito em suas vidas conhecer alguém que faça isso, outros se incomodavam pelo fato de eu não consumir bebida alcoólica, outros por não falar palavrão e por aí vai, atitudes que num meio cristão são normais, mas no mundo causa incômodo.

O que acontece é que o mundo quer que nós sejamos como ele é, quer nos moldar da sua forma e tudo que vai ao contrário disso causa desgosto, e se o mundo tem ficado incomodado com o seu modo de viver alegre-se, sinal que você está vivo, espiritualmente falando, afinal o cristão não pode se conformar com este mundo (Rm 12.2). Agora se o mundo tem se alegrado com o seu modo de viver, está na hora de ligar o sinal de alerta e ver onde se situa o problema, porque alguma coisa está errada.

O ser cristão não causa incômodo somente no mundo, o fato de ser cristão faz com que você se incomode consigo mesmo, isso acontece a partir do momento que se percebe que ainda falta alguma coisa. Vejamos a história do homem rico que perguntou a Jesus o que deveria fazer para ser salvo, Jesus lhe traz a memória alguns mandamentos, os quais afirma cumprir, então Jesus diz a ele que ainda falta alguma coisa, e fala para que vá e dê o que tem aos pobres (Lc 18. 18-23).

O homem cumpria boa parte dos mandamentos, mas Jesus responde algo maravilhoso: “Uma coisa ainda te falta”. O homem não gostou da resposta de Jesus, daí deduzo que fosse um religioso somente, mas caso fosse cristão ficaria incomodado. Eu tenho certeza de que você que está lendo isso não é perfeito, então posso dizer que “uma coisa ainda te falta” ou talvez várias, mas a questão não é essa, o importante é procurar saber o que falta e procurar fazer com que não falte mais.

Ser cristão incomoda o mundo, incomoda a si mesmo, enfim ser cristão incomoda muita gente, tudo isso pelo fato de que não estamos neste mundo para seguir as suas regras, temos um corpo mas isso não significa que devemos fazer a vontade da nossa carne ou que devemos nos glorificar nos vendo sempre como perfeitinhos, somos cristãos, estamos aqui para ir contra a tendência, para não aceitar aquilo que provém do diabo, estamos aqui para fazer a diferença, para incomodar, para realmente ir na contramão do mundo.

Fonte: Juventude na Rocha

Sem comentários