Volte A Correr

Uma vez que o Pelé não pode acender a pira da Rio-2016, a honra foi dada a outro ex-atleta, o mesmo que viveu um drama nos jogos de Atenas, na Grécia, em 2004.

Na etapa final da prova, prestes a ganhar o ouro, um padre irlandês entrou na pista do nada para agarrá-lo e jogá-lo para fora dela. Assim que se livrou dele, voltou à pista.

Não voltou com o mesmo ritmo, mas voltou. E, apesar de tudo, ainda ganhou o bronze. A sua imagem roda o mundo para inspirar os atletas dos jogos atuais. O nome dele? Vanderlei Cordeiro de Lima.

Como os irmãos daquela igreja da época de Paulo, você corria a todo vapor na pista da graça de Deus. Era para você estar nela até hoje. Você, porém, não está mais.

Desde que alguém o tirou da pista, você perdeu o ânimo e a alegria de correr. Mas você não pode ficar sem correr para sempre. Aprume-se outra vez. Volte a correr.

Corra com os seus olhos fixos em Jesus, que nunca parou de correr. Ele foi capaz de vencer tudo que cruzou a pista dele. Agora, ele está lá, num lugar de honra ao lado de Deus.

Por Genilson Soares da Silva

 

Sem comentários