49° Assembleia Geral – Manhã da Sexta 22/11

Esta manhã de sexta-feira foi um tanto quanto chuvosa em Sumaré e uma deliciosa manhã de palavra e adoração. O culto devocional foi dirigido pelo pastor Antônio Marcos Duarte, com leitura bíblica conduzida pelo pastor Adeildo Diniz Del Pozzo e irmã Ester Schneider Del Pozzo. 

Após o louvor com Demap Geral, o pastor Christian da Paixão França ministrou a palavra de Deus com base em I Samuel, que narra o mau comportamento dos filhos de Eli, fator que colaborou para a crise no meio do povo de Israel. O pecado, a falta de zelo com o santuário de Deus e a negligência ao chamado do Senhor foram alguns dos erros cometidos pelos filhos de Eli. Por esse motivo, Deus levantou a Samuel. O preletor Christian alertou a igreja sobre esses erros que apagam a chama do Espírito Santo e nos afastam de Deus. “Não deixe a luz do santuário se apagar”.

Ele lembrou que os filhos de Eli não zelavam pelo santuário e, por isso, o azeite estava no fim. “Essa é a nossa função. Como temos zelado pelo santuário de Deus?”, indagou o pastor.

Para finalizar, o mensageiro frisou que a volta de Jesus, o noivo, está próxima e que só participarão das bodas os que estiverem com as lâmpadas acesas.

Logo após, a palavra esteve com a diretoria Geral e um momento maravilhoso de oração

 

Fonte: Portal IAP e Sou da Promessa

Sem comentários