Dois idosos estão entre os quatro mortos em acidente no Rio

Ao menos quatro pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas no acidente que derrubou uma passarela da Linha Amarela em Pilares, zona norte do Rio. De acordo com a Defesa Civil do Estado, os mortos são Célia Maria, 64, arremessada da passarela; Adriano Pontes de Oliveira, 27, que caiu no canal entre as pistas; Renato Pereira Soares, 62, motorista do Palio; e Alexandre de Almeida, que estava no táxi e ainda não teve a idade divulgada.

A estrutura caiu após ser atingida por um caminhão basculante, e esmagou um Palio, um táxi GM e uma moto. O caminhão trazia um adesivo com a inscrição “A serviço da Prefeitura do Rio”.

Os feridos foram levados para cinco hospitais diferentes. O motorista do caminhão, Luis Fernando da Costa, 31, está no Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ele não teria sofrido nenhuma fratura.

Grupos de resgates socorrem as vítimas do acidente

Estão internados em outras unidades o motoqueiro Jairo Zenati, 44; Gláucia Pereira de Andrade, 56; Luiz Carlos Guimarães, 70; e Liliane de Souza Rangel, 33.

O prefeito Eduardo Paes disse que já viu as primeiras imagens do acidente, que ainda não foram divulgadas. “O caminhão vinha, a caçamba foi levantando e atingiu a passarela”, contou à TV Globo.

“É muito ruim, triste, porque você tem quatro vítimas fatais. Agora já estamos trabalhando para liberar a via o mais rápido possível”, disse Paes.

De acordo com o prefeito, os trabalhos para a retirada da passarela “estão funcionando” e a Linha Amarela deve ser liberada “antes do rush da tarde”. A via é uma das principais ligações entre a zona norte e a zona oeste do Rio.

Fonte: Folha

Sem comentários