É impossível fugir de Deus

Desde o primeiro casal, no Éden, o ser humano possui uma característica inata de fugir de Deus. É um enganoso e estranho medo de que se ficarmos perto de Deus iremos perder o direito de viver. É como que se O Senhor fosse um ditador implacável. Mas Ele nunca foi assim. Através da Bíblia vemos um Pai amoroso fazendo tudo para que as pessoas sejam felizes. Aliás, Ele é o autor da felicidade. No Salmo 139:1-12, vemos uma declaração lindíssima acerca da ação de Deus em nosso favor.  Reflitamos:

“Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos. Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos te são bem conhecidos. Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor. Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim. Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance, é tão elevado que não o posso atingir. Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá. Mesmo que eu dissesse que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor, verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz.”

É impossível fugir: Ele nos analisa completamente. Conhece todo o nosso comportamento e pensamento.  Nos contempla em qualquer momento e circunstância. Não há lugar no universo em que podemos nos esconder dEle.

Porém, com o Seu divino poder, atua ao contrário do ser humano. Enquanto o homem foge, Ele o busca.  Ele é simplesmente maravilhoso.

Porque fugir, se podemos aproximar e desfrutar o sentido real da vida? O Deus que cuida e sustenta quer também nos salvar pelo sangue de Jesus.  Já que é impossível fugir, abramos mão de nós mesmos e desfrutemos o amor, a alegria, a esperança, a vitória e a Paz do Senhor.

Por: Pr. Elias Ferreira

Sem comentários