Gratidão: A Atitude que Transforma!

Em sua autobiografia, Frances Jane Crosby escreveu: “Parecia pretendido pela bendita Providência de Deus que eu deveria ser cega toda a minha vida, e agradeço-lhe para a dispensação.”

O médico que destruiu sua visão em sua infância nunca se perdoou, mas não havia espaço no coração de Fanny para o ressentimento. “Se eu pudesse encontrá-lo agora”, ela escreveu, “eu diria” Obrigado, obrigado ‘, uma e outra vez, por fazer-me cego. “.

Crosby aceitou sua cegueira como um dom de Deus, com um propósito especial. “Eu não poderia ter escrito milhares de hinos”, disse ela, “se eu tivesse sido impedida pelas distrações de ver todos os objetos interessantes e bonitos que teriam sido apresentadas ao meu conhecimento.”

Por mais de um século, a Igreja tem colhido os benefícios de coração agradecido de uma mulher enquanto cantamos “A Deus seja a glória”, “Blessed Assurance”, “All the Way My Savior Leads Me”, e inúmeras outras canções que Fanny Crosby escreveu em sua vida.

A escolha que está diante de nós

O exemplo de Fanny Crosby me faz lembrar de uma verdade que eu aprendi ao longo dos anos. Em todas as circunstâncias que vem no meu caminho, eu posso optar por responder de duas maneiras: eu posso adorar, ou eu posso lamentar! Você tem a mesma escolha antes de você.

Quando escolhemos o caminho de dar graças, especialmente no meio de circunstâncias difíceis, pois assim poderemos enxergar a glória de Deus na nossa vida ou na de outros. Por outro lado, quando cedemos a lamentar-se, murmurando e reclamando, vamos acabar em um passo destrutivo que leva à amargura e relacionamentos quebrados.

Oh, e que preço que pagamos por nossa ingratidão pessoal e coletiva! Depois de mais de duas décadas de ministério, cheguei a acreditar que uma falha em dar graças é o cerne de grande parte, se não a maioria, da tristeza, desespero e desânimo que são tão difundida, mesmo entre os crentes de hoje. Eu também passei a acreditar que muitos dos pecados que devastam a nossa sociedade pode ser atribuída à raiz da ingratidão.

Infelizmente, nossa cultura moderna está passando por uma epidemia de ingratidão. Como um vapor venenoso, esse pecado sutil está poluindo as nossas vidas, nossas casas, nossas igrejas, e nossa sociedade. Mas isso significa que uma mulher agradecida será como ar fresco num mundo contaminado pela amargura e descontentamento.

Tudo se resume a escolha que fazemos sobre a nossa atitude.

 

Gratidão Versus Ingratidão

Considere comigo alguns dos contrastes entre um coração agradecido e um coração ingrato.

• Pessoas gratas são humildes, as pessoas ingratas são orgulhosas.

• Uma pessoa grata é consciente de Deus e outros; uma pessoa ingrata é autoconsciente e autocentrada.

• Um coração agradecido é um coração cheio, um coração ingrato é vazio.

• Pessoas com corações agradecidos são facilmente satisfeito, as pessoas ingratas estão sujeitos à amargura e descontentamento.

• Um coração agradecido será revelado e expresso por palavras de agradecimento, um coração ingrato se manifestará em murmuração e reclamação.

• pessoas gratas são refrescantes, as pessoas ingratas puxam os outros para baixo com eles nas poças de seus egoísmos e exigentes maneiras.

Com contrastes como estes, claramente não é a melhor atitude, não é mesmo? Somos chamados a serem pessoas gratas, reconhecer e agradecer os benefícios que recebemos de Deus e dos outros.

Pagar a sua dívida Gratidão

De vez em quando, acho que é útil para fazer um balanço das minhas “contas de gratidão.” Eu me pergunto, existe alguma circunstância em minha vida pela qual eu nunca dei graças? Existe alguma bênção que recebi para que eu não tenha expressada a sua gratidão? Muitas vezes eu acho que tenho uma dívida de gratidão para pelo menos uma pessoa.

Agora, quanto a você? Existe um indivíduo, um membro da família, um amigo, um conhecido, um colega, um professor, um pastor que, de alguma forma tocou ou beneficiou a sua vida e para quem ainda não pagou sua dívida, dizendo: “Obrigado! “?

Abrace a atitude de gratidão. Faça um hábito de vida dar graças. Você vai descobrir que o mundo parece diferente quando você aprende a vê-lo através dos olhos de gratidão.

Tornando-se pessoal

Que dívidas que você tem em suas “contas gratidão”? Na primeira oportunidade, oferecer meus sinceros agradecimentos àqueles em sua vida que tem sido uma bênção para você, faz toda a diferença!

Traduzido por Sou da Promessa

Fonte: TrueWoman

Sem comentários