Final de ano e eu, forever alone de novo…

 Ano Novo se aproxima e já se ouvem os “jingle bells”. Pegamo-nos cantarolando “adeus ano velho, feliz ano novo, que tudo se realize no ano que vai nascer…”. Ou então, somos tocados pela vinheta da Globo: “hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou; nesses novos dias as alegrias serão de todos, é só querer; todos os nossos sonhos serão verdade…”. Pois é… músicas de mudanças, de novidades, de “sonhos que serão verdade”, afirmando que tudo se realizará no ano que vai nascer, no entanto, você já cantarolou isso no ano passado, e…?

Vamos olhar para a Bíblia: só no capítulo 16 de Provérbios, por quatro vezes, está escrito que podemos até planejar as coisas, mas que a decisão final, o caminho a ser trilhado e (em uma análise ainda mais detalhada) “cada passo” (Provérbios 16:9) é definido por Deus.

Talvez você entre o ano de 2017 pensando que por mais um ano está sozinha(o)! Talvez você tenha iniciado o ano de 2016 pensando que este seria o ano da sua “redenção”, “de solidão não mais”, “de um abraço aconchegante pra ver os fogos de artifícios” (e você não pensava no seu pai, mãe, vovô ou vovó).  Pois é… você planejou, desejou, talvez até se esforçou para que isso se realizasse, mas não rolou.

Sem olhares flamejantes ou sorrisos sem graça de timidez. Sem mãos suadas, sem recomendação dos pais para voltar para casa na hora. Essa é a sua realidade e, por isso, você pode estar se sentindo frustrada(o). Não se sinta assim. Lembre-se do texto de Provérbios. Deus continua monitorando cada passo seu. Deus continua se importando com você.

Se você não acredita muito nesse papo, vou te lembrar de uma história. Marcos capítulos 4 e 5 (depois você lê com calma). Jesus decide atravessar um grande lago. Para quê? Se você ler o capitulo 5 verá que há uma única razão: salvar um único jovem. Então vamos resumir tudo agora: Jesus decide atravessar o lago, uma tempestade começa, o barco está quase afundando, muitos barcos estão quase afundando (Marcos 4:36b), muitas pessoas estão para morrer mas Jesus resolve o problema. Eles chegam do outro lado sãos e salvos, um jovem vem ao encontro deles, Jesus o cura, e então… Ele sobe no barco e retorna de onde veio. Percebeu?

Tudo o que aconteceu desde o verso 35 do capítulo 4 até o verso 20 do capítulo 5 tem uma única razão: salvar um jovem. Isso só mostra que ele se importa profundamente com você também. Seus anseios, seus desejos, suas necessidades emocionais, tudo isso importa pra ele. Ele não se esqueceu disso, ele não se esqueceu do seu pedido do ano passado. Ele só está esperando o momento certo para presentear você. Para que o presente seja incrível, seja especial e até mesmo para que te proteger de frustrações ainda maiores.

Não queremos te encher de “evangeliquês”… mas a verdade é que Deus têm preparado o melhor para suas filhas e filhos. Não há nele falha ou erro, insensibilidade ou descaso; nele há sempre o melhor e o mais puro amor por você.

Se quiser cantar as musiquinhas citadas no início, cante, não se preocupe, cante. E confie que Deus se importa com você! Ele cuidará do seu coração e da sua mente, por isso, fique com Sua Palavra de paz e deixe “sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês” (I Pedro 5:7).

Fonte: FESOFAP

Sem comentários