Lidando com os sentimentos da solteirice

Nesta fase de solteiro, um turbilhão de sentimentos vem sobre nós. Precisamos estar firmes para não sermos levados por eles e fazê-los ser nosso guia. Para a grande maioria é inevitável a presença deles. No entanto, nossas decisões frente a eles é que dirão se ficaremos prostrados ou sairemos vencedores.

Fizemos uma pesquisa em nossa página no Facebook, que nos apontou os principais sentimentos “ruins” que mais atacam os solteiros. E é claro, estamos aqui para ajudar cada solteiro a permanecer firme nessa jornada desde o olhar até o altar. Lá vai:

1– INCERTEZA

Não saber quando irá encontrar a pessoa da sua vida. Não ter a mínima noção até mesmo de quem é essa pessoa. Ela pode estar longe, mas também pode estar mais perto do que se imagina, quem sabe bem ao seu lado? Quando permitimos ser envolvidos e engolidos pela incerteza, perdemos o foco e nos desestabilizamos emocionalmente.

Um excelente remédio para combater a incerteza é, mesmo fazendo planos, submeter todos eles ao senhorio de Cristo. Ele conhece perfeitamente nosso futuro e pode nos guiar para o lugar correto, nos livrando de todas as opções erradas nessa caminhada e nos impulsionando para as certas.

2 – SOLIDÃO

Talvez essa seja a principal raiz que leva uma pessoa a tomar decisões erradas na vida sentimental. Uma pesquisa feita pela Universidade de Toronto, no Canadá, concluiu que o medo da solidão é um fator decisivo para pessoas se contentarem em permanecer num relacionamento infeliz. Todos estamos sujeitos a esse sentimento. Engolidos pela solidão, muitos se entregam a pessoas que sequer conhecem seu histórico familiar. Para fugir do sentimento de solidão muitos se afundam na pornografia e não poucos no sexo ilícito.

Como lidar com isso? Relacione-se todos os dias com aquele que nunca irá deixá-lo sozinho: o Espírito Santo. Submeta-se a Ele; seja transparente com Ele, e você O verá preenchendo essa lacuna e eliminando esse sentimento de solidão.

3 – CARÊNCIA

É o sentimento que toma conta de você quando quer suprir uma necessidade que ainda não pode. A carência o faz enxergar coisas que não existem. Faz você pensar, equivocadamente, que a voz da sua própria alma é a voz de Deus. Com isso, muitos colocam expectativa em algo utópico. Como tal expectativa não é suprida, vem o sentimento de fracasso e incompletude.

Você não pode entrar em um relacionamento estando assim. Só quem pode preencher você a ponto de lhe fazer completo (a) é Jesus. Entregue-se a Ele e permita que Ele entre em todas as áreas da sua vida. Você verá o quanto pode ser feliz mesmo estando ainda solteiro(a).

Fonte: lagoinha

Sem comentários