Mas eu escolho AMAR

Existem dois grupos de mulheres: As que lutam e as que destroem o relacionamento com as próprias mãos. Espero que você se enquadre no primeiro grupo, porque esse é muito mais honroso.

Hoje em dia o significado do amor tem sido confundido com o significado do egoísmo. “Eu te amo, mas não pise no meu calo!”, ou “Como você quer ser amado se não faz por onde?”.

O amor não é um sentimento pra ser vivido só nos momentos bons, mas principalmente quando tá difícil amar. E se fosse fácil, que glória teria? Deus quer que amemos até nossos inimigos, que dirá aquele com quem trocamos aliança e tantos sonhos.

Amar é uma decisão de agir em favor do outro. Amor que a gente vê em novela, em contos de fadas, não existe. Temos que deixar de lado essas expectativas que só trazem frustrações. O amor pode ser bom e fácil por um longo tempo sim, mas sempre vai haver uma hora ou outra que você vai querer pensar “opa, isso aí não estava no meu cronograma”. Como sair dessa? Lembrando que seu “cronograma” não tem muita utilidade.

Quando focamos no que queremos receber do outro, vivemos de ilusão. Mas quando focamos no que podemos oferecer de melhor, estamos caminhando para o mundo dos sorrisos. Provavelmente você já ouviu alguém dizer ou até mesmo já disse que gosta mais de dar um presente pra alguém do que receber, só para ter o prazer de fazer alguém feliz. Não é verdade? É bom mesmo presentear! Então troque sua lista de exigências por um plano de sucesso pra colocar em ação. Trace metas de amor e cumpra cada uma delas, mesmo – e principalmente – quando estiver difícil de cumpri-las.

Amar é ser gentil, é procurar atender às necessidades, ouvir, ser paciente, não priorizar os próprios interesses, deixar as mentiras de lado, elogiar no lugar de criticar, ser manso, positivo, respeitar diferenças. Amar é desempenhar atos de amor. Sem isso, estrangulamos nosso casamento com as nossas mãos.

A mulher que luta pelo casamento, não desiste. Por mais difícil que esteja ela sabe que o amor é a cura e investe incessantemente em seu casamento e em sua família. Ela está sempre querendo melhorar, sempre inovando e motivando a união de sua família. Ela cuida do que está de pé, pra não “chorar pelo leite derramado”. É precavida! Ela planta para colher.

Mas, tá difícil? Parece que tá impossível reverter esse problema aí?

Pra ter vitória, tem que lutar mesmo. Nunca vi um campeão levantar seu troféu sem que antes tenha batalhado e suado muito. Com paciência, PERSEVERANÇA e fé, a vitória chega! A Bíblia tá cheia de exemplos de homens e mulheres que passaram por situações, muitas vezes bem mais difíceis do que essa que você pode estar passando, que pareciam impossíveis, mas mesmo assim preferiram ouvir e fazer a vontade de Deus. E venceram. Eram pessoas falhas e limitadas, como eu e você, mas perseveraram. Não desistiram da benção que Deus tinha pra vida deles. Então não desista da sua. Especialmente na área conjugal.  Desistir pode ter um preço ainda mais alto. Cometer erros no casamento significa ferir a aliança que DEUS abençoou. Mas abandonar o casamento significa quebrar essa aliança. Não desista! Lute!

Titulo por Sou da Promessa

Fonte: Coisa de Casada

Sem comentários