Órfão nunca mais (3)

“Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês.” (João 14.18)

A orfandade pode produzir a falta de proteção. Em todo o reino animal é possível perceber uma proteção dos pais aos filhos. Todo Pai ou mãe sadio emocionalmente cuida de seus filhos. Com o Espírito em nossas vidas não é diferente. Ele também procura nos proteger, nos agasalhar. Após o momento glorioso da ressurreição de Jesus, Ele foi atrás dos Seus discípulos para restaurar a vocação deles e momentos antes de ascender aos céus aconselhou: “Eu lhes envio a promessa de meu Pai; mas fiquem na cidade até serem revestidos do poder do alto”. – Lucas 24.49.

A orfandade pode produzir a falta de herança. Uma das coisas interessantes da vida é que os pais passam a construir um futuro para os filhos. Querem dar o melhor para eles. Desejam que tenham o que não tiveram. A isto chamamos herança.

O Espírito Santo trabalha em nós, não apenas para esta vida, mas nos preparando para a herança maior, a eternidade.

Nosso objetivo maior deve ser o de encontrar o Senhor na glória. O Espírito Santo atua na vida dos filhos de Deus selando-os, marcando-os, separando-os do mundo e do pecado, e sendo um penhor, uma garantia, uma certeza para a vida eterna. “Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória.”. Efésios 1. 13 e 14.

Foi por isso e muito mais que Jesus, após a ceia e antes do calvário disse: “Não os deixarei órfãos…” Por que viver tão só, sem referencial, sem objetivo, longe da família de Deus, sem afeto, sem alimento espiritual, sem proteção e sem a herança eterna? Deixe o Senhor te adotar. Ele já fez a Sua parte e você?

Por: Pr. Elias Alves Ferreira

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários