Para refletir…

“Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Romanos 12:1-2

E mais um ano se encerrou…. As dificuldades, lutas, alegrias, tristezas e vitórias que Deus permitiu que vivêssemos em 2013 ficaram para trás. Para cada um de nós, 2013 foi um ano diferente e nesse momento, 2014 surge para nós, como um momento desconhecido, no qual não sabemos o que esse ano nos trará, mas com certeza, cada um possui expectativas relacionadas a essa data tão marcante que é o começo de um novo ano.

Final de ano e início de um ano novo é um período bem interessante, pois a maioria de nós realiza um balanço sobre o ano que está terminando e faz uma série de projetos e metas para o ano que está começando. Quem nunca projetou para o ano novo fazer uma dieta ou atividade física, ou mesmo mudar de emprego? Fim e começo de ano são marcados por momentos de reflexão sobre o passado e tomada de decisão em relação ao futuro.

Nessa época também temos a oportunidade de refletir em como foi o nosso relacionamento com Deus no decorrer do ano que está terminando. Da mesma forma, com a chegada de um novo ano, nossas esperanças podem ser renovadas, pois temos a convicção de que as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos destruídos, pois tais misericórdias se renovam a cada manhã sobre as nossas vidas.

Em Romanos 12: 1 e 2, o apóstolo Paulo orientou aos romanos a que oferecessem seus corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o culto racional. Paulo motivou os irmãos da igreja de Roma a oferecerem suas vidas ao Senhor para que eles pudessem experimentar e comprovar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Nesse momento em que 2013 ficou para trás e o ano de 2014 surge diante das nossas vidas, que possamos ter como projeto principal de vida oferecer nossas vidas em total dedicação e compromisso com o Senhor Jesus Cristo, e que, possamos experimentar (e não somente experimentar) e comprovar a vontade dele para as nossas vidas. Que possamos estar totalmente comprometidos com Cristo, com sua Igreja e com seu Reino. Que nossa mente e nosso coração sejam transformados pelo poder do evangelho. Que vivamos uma vida de santificação porque o Deus que nos amos, nos chamou e nos salvou é santo. Que o estudo da Palavra de Deus e a oração sejam alimentos para cada um de nós.

O ano de 2014 está apenas começando. Nenhum de nós pode dizer o que esse ano nos trará. Mas, podemos ter a certeza de que Deus estará conosco sempre, não somente durante esse ano, mas por toda a nossa vida. Por isso, não apenas em 2014, mas durante toda a nossa existência, que possamos viver plenamente para a glória de Deus!

Que em 2014 eu e você continuemos sendo fortalecidos no Senhor e na força de seu poder! Feliz 2014!!!!

Por: Dsa. Cláudia Duarte

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários