Vou fazer uma grande virada

 “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” – 2 Co 5.17.

Hoje despertei com desejo de fazer uma grande virada em minha vida. Não é título de filme, nem de alguma canção. Nem mesmo por hoje ser dia 31 de dezembro. Eu quero um “revellion espiritual”, por que mesa cheia de assados, frutas ou guloseimas, é bom, mas não me completa inteiramente. Não faz parte das minhas preocupações a cor da roupa que vou usar, se branca vermelha ou preta, por que não quero uma virada visual e a Nova Jerusalém possuí todas as cores. Não vou ficar impressionado com o brilho e o som dos fogos, por que tenho um desejo pessoal e íntimo. Eu quero ouvir é o som do coração do Senhor e ver o brilho da “Estrela da Manhã”, o meu Jesus querido.

Um dia Jesus entrou em meu coração, preencheu o vazio interior e me deu significado à vida. O Seu Espírito me convenceu e regenerou, Sua graça me aceitou, Seu sangue me lavou, Sua ressurreição me levantou, Sua bondade me chamou, Seu amor me completou…

Mas se tenho Jesus e Jesus é meu tudo, que virada é esta que lateja dentro de mim? A virada do mais (+). Em 2014 eu quero mais de Deus, por que em tudo Ele é demais (do +). O banquete está preparado e não falta nenhuma virtude espiritual, no entanto, sou eu que devo sentar à mesa e sentir o sabor das dádivas Divinas. Porém, para isto, preciso ouvir mais da Bíblia, orar mais, amar mais, perdoar mais, colaborar mais, respeitar mais, edificar mais, perceber mais, unir mais, me aproximar mais, ajudar mais, doar mais…

Ninguém vai roubar a minha sorte. Não vou pular algumas ondas, mas todas que vierem. Vou fazer questão de comer feijão no lugar de lentilhas, minha sorte é Jesus. Não quero saber da “Lei seca espiritual”, quero me embriagar, não com álcool, mas da presença de Deus. Não quero ser feliz somente no dia 1º e sim no ano todo.

Uma boa virada para voce também.

Um feliz 2014!

Pr. Elias Alves Ferreira

Sem comentários