Não desista!

O ano era 1952. O sonho, atravessar o oceano entre a ilha Catalina e a costa da Califórnia. Esse sonho, que desafiava os limites, era de Florence Chadwick. Para cumprir o sonho ela nadou com o tempo nublado e o mar agitado por quinze horas. Seus músculos começaram a ter câimbras e sua determinação diminuiu. Nesse momento ela pediu para ser tirada da água, mas sua mãe, que estava em um barco ao lado, insistiu para que ela não desistisse.

Ela continuou tentando, mas ficou exausta e parou de nadar. O grupo de apoio tirou-a da água e colocou-a no barco. Eles remaram mais alguns minutos, a neblina desapareceu e ela descobriu que a costa estava a menos de 800 metros. Em uma coletiva de imprensa, Florence disse: “Tudo que eu conseguia ver era o nevoeiro. Acho que se tivesse visto a costa, eu teria chegado lá.”

Por causa do cansaço e do nevoeiro, Florence desistiu. Tão perto, ela desistiu de permanecer e alcançar o seu sonho. Infelizmente, este é um caso que não acontece apenas com nadadores, mas com crentes. Pelo desgaste de toda uma jornada desistem quando estão tão próximos de alcançar o êxito. O povo de Israel passou por quarenta anos de jornada no deserto até chegar próximo ao seu destino da Terra Prometida. Tão perto  como Florence, deixaram o nevoeiro do pessimismo os levarem a desistência. O pessimismo nos faz desistir de vitórias certas.

Depois de um tempo lutando, o cansaço e o pessimismo podem aparecer. Nesta hora, o perto torna-se longe, minutos se transformam em horas e a convicção em dúvidas. Neste momento olhamos mais para a distância do que a falta e não para o avanço que fizemos durante a jornada. Desistir parece a ideia mais sensata e razoável depois de tanta luta.

Se isto está acontecendo com você respire fundo e lembre-se: você não tem apenas gigantes à sua frente, tem um grande Deus ao seu lado. Lembre-se de que Deus já fez milagres mais espantosos do que esse desafio. O que são esses gigantes diante do exército de problemas que Ele já afogou nas águas do milagre? Não deixe que o pessimismo causado pelo desgaste faça você desanimar. Não desista tão perto!

Fonte: Lagoinha

Sem comentários